...
PUBLICIDADE
Natalia Gatto Pracucho 19/01/2019

Mais de 500 mulheres se inscrevem para evento

Apesar da grande procura, Conferência Mulheres no Agro irá comportar em torno de 60 pessoas; ideia é expandir a próxima edição

  

Jaú irá sediar hoje um evento exclusivo para as mulheres do agronegócio. Realizada pela primeira vez, a Conferência Mulheres no Agro tem como objetivo expor conteúdos sobre o setor, destacar cases de sucesso e criar um ambiente de inspiração por meio da troca de ideias e experiências. Organizado em parceira entre ImpulsoBeta e Raízen, de São Paulo, o evento ocorrerá das 8h às 13h no Galeria Hotel. A sócia-diretora da ImpulsoBeta, Andrea Tenuta, diz que mais de 500 mulheres, de diversas cidades do Estado de São Paulo e de outros Estados, se inscreveram, mas a conferência irá comportar cerca de 60 pessoas. A ideia é que, em uma segunda edição, o projeto seja expandido.
A iniciativa busca soluções para igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho e contará com mulheres que são referência no setor de agronegócio no Brasil, empresárias, agricultoras, profissionais da indústria, produtoras integradas e operadoras de toda a cadeia do agronegócio. 
Para Andrea, esta será a chance de reunir mulheres que estão semeando oportunidades de novos negócios. “Todas nossas soluções ocorrem sob a lente de gênero ao propor algo aos seus parceiros. Por esse motivo, o evento é especifico para mulheres. Elas estão se movimentando e essa é uma oportunidade única de impulsionar mais mulheres em um sistema de compartilhamento de experiência em uma cultural organizacional”, explica Andrea. 
E Jaú foi escolhida porque a Raízen aproveitará para oferecer oportunidades de emprego para a região. “Vamos criar um espaço de debate qualificado e inspirador sobre as profissionais no agronegócio e conectar as mulheres desse mercado. As participantes também terão acesso às oportunidades de vagas na área e participarão de rodada de apresentação individual”, afirma o coordenador de responsabilidade social da Raízen, Bruno Bidoia, por meio de assessoria de imprensa.

Programação

A programação conta com café de boas-vindas e palestras. Dentre as temáticas estão “Desafios e Oportunidades para Mulheres no Mundo Agro” e “Case Raízen - Esforços em prol da Diversidade de Gênero”. Haverá, ainda, roda de conversa com mulheres inspiradoras.
Há expectativa de que novas conferências sejam voltadas às mulheres do agronegócio. “Essa será piloto para sentirmos a aceitação do mercado. Antes mesmo de acontecer o evento já percebemos que será sucesso absoluto, pois a adesão superou expectativas”, finaliza Andrea.

 COMENTÁRIOS